• Kata Ambiental
  • Rua Sebastião Ferreira Souto, 165, Jardim Paschoal Innechi, Ribeirão Preto/SP
  • Entre em contato (16) 9.9218-1223

Gerenciamento de Resíduos para Condomínios

Economia de recursos humanos e materiais
Poupando tempo de trabalho de funcionários, maior produtividade para outras atividades, diminuição de gastos com água e produtos de limpeza utilizados na lavagem de contentores e organização do local de armazenamento.

Valorização dos resíduos
Os resíduos coletados são valorizados e pontuados no cartão NOVOCICLO®️, os quais podem ser trocados por descontos na mensalidade ou por produtos ecológicos constantes da tabela de fornecedores parceiros da NOVOCICLO®️.

Educação ambiental permanente
O programa propicia através de uma mudança de cultura e engajamento, a efetivação prática da educação ambiental no cotidiano do condomínio, formando cidadãos conscientes, tornando-se exemplo para as futuras gerações.

Condomínio Valorizado
Local limpo e organizado, valorizando o trabalho de zeladores, fortalecendo o senso coletivo de convivência, tornando prática e cotidiana a educação ambiental, formando novos cidadãos para a sustentabilidade à partir de nossa casa!

Gerenciamento de Resíduos para Eventos

- Emissão PGRS
- Dimensionamento dos coletores e transporte
- Atendemos todas as exigências para que o seu evento seja realizado em harmonia com meio ambiente e impacto sócio ambiental positivo

Logística Reversa

Recuperar embalagens pós-consumo e encaminhar à reciclagem ou reutilização, evitando que o material vá para um aterro.

Compostagem

Os resíduos orgânicos, que representam cerca de 50% dos resíduos urbanos gerados no Brasil, tem a particularidade de poderem ser reciclados por meio de processos como a compostagem, em qualquer escala, desde a doméstica até a industrial. Além dessa abrangência de escalas, a reciclagem de resíduos orgânicos não necessita de grandes exigências tecnológicas ou de equipamentos para que o processo possa ser realizado com segurança, de forma que a compostagem tem tido grande êxito em ações de educação ambiental associadas com jardinagem e agricultura urbana, como forma de empoderar pessoas na reprodução do ciclo da matéria orgânica e mudança de sua visão e relação com resíduos de modo geral.

Gerenciamento de Resíduos Empresariais

- Implementação de Central de Resíduos
- Operação e Gerenciamento de Resíduos in loco
- Disponibilização de Mão-de-Obra Qualificada
- Emissão de Relatórios Gerenciais
- Rastreabilidade Assegurada
- Elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduos

Elaboração - Plano de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos

No Brasil desde 02 de agosto de 2010 , o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é obrigatório de acordo com a Lei 12.305/2010.

Quem precisa fazer ? Toda empresa deve ter um plano adequado para seus resíduos , isso significa estabelecer um critério de: Armazenagem / Coleta / Transporte